domingo, 8 de maio de 2011

A escolha do nome


Mesmo antes de conhecer Lucas e pensar em casar, ter filhos, etc., já gostava do nome Rosa. Achava muito bonito, forte e simples ao mesmo tempo, e já pensava que seria o nome de uma das minhas filhas. Sim, porque sempre pensei em ter mais de um. O interessante é que quando eu era bebê tive uma babá que se chamava Rosa. Minha mãe sempre me falou dela, até reencontrei depois de grande. Embora não tenha sido por ela que escolhi o nome, acho que em algum lugar do meu subconsciente este nome ficou marcado. Sei que fui muito feliz com minha babá, ela cuidou muito bem de mim, pois além dos colos de minha mãe e meu pai, só aceitava o dela.

Quando eu e Lucas começamos planejar a gravidez o nome da menina já estava decidido, mas ele que adora nome composto, quis colocar Maria antes. Eu acho Maria um nome lindo e não fiz nenhuma objeção a isso. Acho que a combinação ficou linda e homenageia tantas mulheres importantes em nossas famílias. Joselita Maria, Maria Leofa, Maria Hortência, Maria Laura, Maria Valentina(eu acho), tia Maria...entre outras que não recordo agora. Até Yohana inventou que o nome dela agora seria Maria Yohana..rsrrs

O nome do menino deixei por conta de Lucas. E não foi difícil. Ele escolheu Francisco, que também adoro. Na verdade já temos nomes para 3 filhos. Se vier mais uma menina se chamará Tereza, uma homenagem a avó dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário