sábado, 9 de outubro de 2010

arquitetura e mais

De volta pra casa! A viagem a Ipiaú foi ótima. Todo aquele clima de interior... Parecia que eu estava na casa de meu avô. Até passei por lá, mas era madrugada, nem tinha como visitar ninguém.

Agora com as informações necessárias sobre as necessidades do cliente, cadastro, etc., é hora de começar a pensar no projeto. Riscar, rabiscar, desenhar no cad... depois coloco aqui umas imagens do projeto.

Osama - O "cachorrinho" da família. 
A casa é interessante. Fico pensando em mil idéias. Mas de início só vamos fazer a sala e a cozinha, que são integradas. O ambiente é um só para os dois. Minha primeira idéia é criar ambientes integrados, sim, porém com certa distinção, caracterizando área de jantar, estar, confortáveis e convidativos. 
O telhado é aparente, mas a cliente deseja colocar forro e criar uma iluminação decorativa. Ah, e eu não posso esquecer jamais do aquário e do bar. Algumas pessoas podem perguntar "e ainda se usa?" Bem, eu não sigo muito essa coisa de moda. Acho que podemos dar novas roupagens a alguns elementos decorativos, tornando-os funcionais e bonitos, sem que virem um elefante branco pela casa. É o que vou procurar fazer com o bar e os peixinhos...! Penso em utilizar o feng shui, para meu estudo mesmo, como um vetor para o desenvolvimento das idéias.

Mas hoje estou bem cansadinha...acordei super cedo para ir ao curso de Yoga. E por falar nisso, a aula de Tom foi ótima. A prática também foi muito relaxante. Tem dias que saio de lá tão leve, que quando olho as pessoas na rua acho que elas estão correndo demais... e vejo que estou flutuando! rsrs..só ainda não vi colorido, como minha colega Bárbara. E pra fechar com chave de ouro tem um café delicioso e super saudável, com frutas, pães, bolos..aii..banana da terra, batata doce.. bom demais!

Hoje aprendi a fazer Ghee com meu amigo Naasson. Ele é craque nas guloseimas saudáveis. Ghee (e não Gui!!) é uma manteiga sem gordura.  A receita é bem simples. É só comprar uma manteiga sem sal. Coloca em banho maria. À medida que a gordura vai subindo em forma de espuma, esta deve ser retirada com uma escumadeira. Retirar tudo até não fazer mais espuma. Deixa descansar. A gordura vai decantar, então retira-se todo o líquido da parte superior. O que fica no fundo é descartado. Pode ser engarrafado. Na geladeira ela endurece e fica com a consistência de pasta. Fica ótimo sobre o cuscuz quentinho! hummm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário